home CONTATO SOBRE MODA RESENHAS CABELOS MAKE

terça-feira, 30 de julho de 2013

Cuidados basicos que valem a pena !

Nada de espremer cravos e espinhas! A limpeza de pele caseira é feita com os três passos básicos: limpar, tonificar e hidratar. Aprenda!
Nada de espremer cravos e espinhas! A limpeza de pele caseira é feita com os três passos básicos: limpar, tonificar e hidratar. Aprenda!

Neste fim de férias, está na hora de deixar a preguiça de lado: então, lave, tonifique e hidrate o rosto todo dia. Uma pele bem cuidada vai prevenir um monte de chatice, como espinhas, cravos e oleosidade. E deixar até o seu make mais bonito, sabia?
Troque o sabonete...

lavar

...Por um de limpeza profunda. Eles conseguem tirar bem mais sujeira dos poros que as versões comuns. Aplique-o fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos. As versões com ácido salicílico e retinol são ótimas para peles com acne e mais oleosas.

Tonifique

tonificar


Depois de lavar o rosto, aplique um adstringente ou tônico facial nele e no pescoço com um algodão. Todo e qualquer restinho de sujeira ou maquiagem que o sabonete não eliminou vão embora agora. Você vai sentir sua pele mais limpa e menos brilhante. Só fique esperta se a sua pele for seca: o produto pode ressecar ainda mais. Neste caso use-o uma vez por dia, apenas.
Hidrate

hidratar


Esse é o último passo antes do protetor solar e do make (aplicados nessa ordem). E não importa se a sua pele é oleosa ou seca. Ela precisa de hidratação. Use uma vez por dia ou até duas, sempre depois de tonificar o rosto. Passe uma camada fina e espalhe até absorção total. As versões com vitamina A e zinco são boas para peles oleosas. As secas pedem silicone, ureia e ácido hialurônico na fórmula.
Esfrega-esfrega
Para complementar os três passos diários esfolie o rosto semanalmente, antes de lavá-lo. Isso retira as células mortas da pele, o que dá aquela força extra para que os produtos sejam bem absorvidos. Até duas vezes por semana (no máximo) é o ideal para quem tem pele mista, oleosa ou com acne. Se a sua pele é normal ou seca, faça isso uma vez só. Depois, siga para o tônico e o hidratante.

Como fazer: massageie o esfoliante no rosto úmido durante um minuto. Capriche nas áreas onde há mais cravos, como testa, nariz e queixo.

Pele a salvo do Sol

limpar


Protetor solar não é privilégio da temporada de verão! Precisa ser usado todo dia, aplicado logo depois do hidratante e antes da maquiagem pela manhã. Prefira o FPS 30 (ou maior) com textura oil free e use o equivalente a dois feijões para todo o rosto.

Fique esperta: para lembrar-se de usar o filtro todo dia, deixe o produto perto da escova de dente. Assim, fica mais fácil associar os dois hábitos.
E aí, gostaram das dicas?

beijos , lindas ...
Até o proximo post :)

10 comentários:

  1. Tag pra você lá no Blog:http://falakassia.blogspot.com.br/2013/08/tag-conhecendo-o-blog.html

    ResponderExcluir
  2. Hei flor amei sua super dica pra hidratar a pele !!! BJUsss...
    http://gordinhasporemcomestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fICO FELIZ EM SABER QUE GOSTOU !!! AMEI SEU BLOG E JÁ ESTOU SEGUINDO ...

      Excluir
  3. Muito boa essas dicas, adorei o blog...bjs!
    http://fazendomakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz em saber que gostou do blog .. tambem gostei do seu e já estou seguindo ... bjs

      Excluir
  4. essas coisinhas tem que ser obrigatórioooss
    É a primeira vez que passo aqui, estou seguindo seu blog e pelo G+ tb
    Vc pode me ajudar com a minha meta?? É só entrar no meu blog e curtir a fanpage..Please Pleease rs
    Tem post novo lá: http://cantinhodopoderfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem acho que essas dicas devem virar rotina ! amei o seu blog já estou seguindo e curti a fanpage , obrigada pela visita !

      Excluir
  5. Eu nunca esqueço do protetor solar, sempre!!!!
    Sobre os passos de cuidados da pele, gostei bastante, simples e prática: o segredo é não tem preguiça e lembrar que assim a gente fica com um pele melhor!!!

    Já estou te seguindo em todas mídias sociais.

    Beijos Michellen
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    http://comente-se.blogspot.com.br/
    Espero você no meu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já passei lá e simplesmente amei seu blog !!! e tambem já estou seguindo bjs

      Excluir