segunda-feira, 1 de julho de 2013

LANCHINHO GOSTOSO :

         PIPOCA...


Oi amores, tudo bom ? Bom no ultimo post eu dei algumas dicas de cinema. Mas eu sei que as vezes,  não podemos ir, (por questoes financeiras, tempo e td mais). Por isso, vou passar pra voçes algumas receitas de PIPOCA, de varios tipos, assim se não for ao cinema, vai poder, pode assistir um filme com a galera e comer pipocas deliciosas....

Pipoca tradicional

Coloque duas colheres de sopa de óleo em uma panela, deixe aquecer um pouco e junte uma xícara de chá de milho para pipoca. Mexa até o milho começar a estourar. Tampe a panela e agite às vezes. Quando o intervalo entre os estouros ficarem mais longos, está na hora de desligar. Coloque sal e está pronto!

Pipoca doce


Coloque duas colheres (sopa) de manteiga, 10 colheres (sopa) de açúcar em uma panela grande e leve ao fogo baixo mexendo sem parar até formar uma calda. Cuidado para não deixar queimar. Junte 1 xícara (chá) de milho para pipoca e continuem mexendo. Quando as pipocas começarem a estourar, tampe a panela. Segure o cabo e vá chacoalhando a panela para a calda misturar bem. Quando os intervalos ficarem mais longos, desligue e sirva!

Pipoca com manteiga temperada

Esquente em fogo forte 2 colheres de óleo, junte 200gr de milho de pipoca, tampe a panela e deixe a pipoca estourar, chacoalhando de vez em quando. Em outra panela derreta 50gr de manteiga e junte: 2 colheres (chá) de canela em pó, 2 colheres (chá) de cominho em pó, 2 colheres (chá) de páprica (se a família gostar de pimenta, pode usar a versão picante), 4 colheres (chá) de sal e 4 colheres (chá) de açúcar. Regue a pipoca já estourada com essa mistura e coloque tudo num saco de papel. Sacuda, sacuda e sacuda bem o saco para que a pipoca fique toda coberta com a manteiga temperada

.
Pipoca doce com leite condensado


1 pacote de milho de pipoca (250g)
1 lata de leite condensado
1 pacote de coco ralado (500g)
3 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
Óleo a gosto.
Em uma panela grande, adicione o óleo e estoure o milho de
pipoca. Em seguida, passe a pipoca para uma vasilha
grande. Reserve. Na mesma panela, coloque o açúcar e o chocolate em pó e deixe
caramelizar. Apague o fogo e, rapidamente, despeje a pipoca na
panela e mexa para caramelizá-la por completo. Passe a pipoca para a vasilha novamente e adicione o leite
condensado e o coco ralado.

Pipoca com caldo de carne

Quando for estourar a pipoca, antes de colocá-la no óleo, espere ele esquentar um pouco e então jogue um tablete de caldo de carne. Mexa até ele começar a se desfazer, então coloque a pipoca e não pare de mexer até que ela comece a estourar, senão o caldo queima! Fica muito bom se você conseguir não queimar. Também dá para fazer com caldo de galinha.

Pipoca com bacon

100 g de bacon
sal
1 xícara de milho para pipoca
Corte o bacon em cubos de ½ cm e coloque na panela juntamente com o óleo. Leve ao fogo baixo misturando levemente. Doure os cubinhos de bacon e coloque-os em papel absorvente. Reserve. Elimine parte da gordura que se formou na panela deixando o equivalente a 4 colheres de sopa. Leve ao fogo novamente e acrescente o milho. Tampe a panela. Assim que o milho começar a estourar, abra rapidamente a tampa e adicione os cubinhos de bacon frito, tampe novamente a panela e termine de estourar o milho. Salpique com sal e sirva quente.

Pipoca de chocolate

1 xícara de milho para pipoca de boa qualidade
6 colheres de sopa de açúcar cristal
3 colheres de achocolatado em pó de boa qualidade
Água
Misture o achocolatado com o açúcar. Coloque água suficiente para cobrir a mistura. Leve ao fogo, mexa sempre para não encaroçar. Ferva até ponto de brigadeiro mole. Estoure a pipoca. Quando terminar de estourar desligue o fogo, despeje a calda na pipoca, ambas quentes, mexa rapidamente a pipoca até cristalizar a calda. Obs: não se preocupe quando você jogar a calda e a pipoca murchar. O que faz a pipoca ficar boa é mexê-la rapidamente.

Espero que tenham gostado 
bjs até a proxima...